terça-feira, 13 de outubro de 2009

Compaixão às Pessoas Vítimas do Incêndio em Jaguaré - São Paulo



Vamos colocar em nossas orações as vítimas do incêndio na favela do bairro Jaguaré, zona oeste de São Paulo.
Que Olodumare derrame sua Luz e os Orixás dêem o suporte necessário ao coração dessas pessoas.

O Que Qualquer Pessoa Pode Fazer Para Proteção Espiritual

Existem alguns atos ritualísticos que podem ser feitos por qualquer pessoa. Dentre eles está o firmamento de vela para o Anjo da Guarda. Parece algo muito simples e de fato é, porém é de extrema importância e muitos e muitos zeladores de santo se municiam de tal.

Vou colocar aqui o básico para que todos possam fazer.

1 vela de 7 dias
1 quartinha branca (para quem não tiver pode ser um copo comum)
Suporte para vela a fim de impedir acidentes.

Acenda a vela e a ofereça ao Anjo da Guarda, seu ou daquele que deseja solicitar ajuda.

Coloque água na quartinha, ofereça ao Anjo também e deixe ao lado da vela.

Faça suas orações sempre em relação à Luz para a cabeça e Proteção ou ajuda contra doenças. Não faça outros tipos de pedidos como para o amor ou para parte financeira.
O ideal é deixar uma vela sempre acessa e a quartinha nunca vazia.

Utilizamos a Água porque representa a Vida, afastando a morte. Quando falamos em morte, não representa somente a ato de “ceifar” a vida mas também relacionado a doenças, caminhos fechados, influências negativas.

Talvez seja algo que todos sabemos porém, é necessário citar pela sua grande importância.

Somente explico a forma de realizar tal ato porque se trata de algo cujo fundamento está intrínseco em todos nós, não necessitando de maiores conhecimentos. Onde realizamos orações e pedidos do fundo de nosso coração que é o maior fundamento de todos.

Axé!
 

Intolerância Religiosa





Todos nós temos o direito de cultuar a religião que melhor nos convém. Temos o direito de escolher quem ou no que acreditar. Porém em determinados momentos sofremos preconceitos que vão além da doutrina de qualquer religião.

Algumas pessoas usam a religião como pretexto para ofender, descriminar e até agredir seu semelhante. Vamos deixar claro neste tópico que esse comportamento não condiz com nenhuma doutrina religiosa. É importante lembrar que para aqueles que acreditam sermos irmãos, filhos de um mesmo Deus, é completamente inaceitável que a agressão, seja ela em que forma for, seja impulsionada contra os filhos do mesmo Pai somente porque diferem as suas crenças.




Existe um grupo criado com a intenção de combater essa intolerância religiosa, cujo nome é “Guerreiros do Axé”, realizando reuniões para discutir diversos temas como propostas políticas, mobilização, comunicação, etc. Sempre com intuito de ampliar a conscientização dos filhos de fé e simpatizantes da Umbanda, Candomblé e Espiritualistas em geral.

Trabalho que vem sendo extremamente necessário para mudar a realidade sobre o preconceito contra nossa Doutrina.

Para conhecer o grupo acesse o site “guerreiros do axé” clicando aqui.

Independente de suas crenças diga NÂO ao preconceito, algo abominado por qualquer forma séria de Religião.





Desejo Muita Paz a Todos Nós!